E-commerce do agro em MT recebe aporte de R$20 milhões

Com um modelo de negócio inovador, a e-commerce representou o agronegócio brasileiro nos Emirados Árabes.

Os quatro sócios-diretores da Agristore, Diego Silva, à esquerda, seguido por Geovane Secchi, Jucimar R. Moreira e o mais novo sócio Thiago Baldissera.

A Agristore, empresa e-commerce e varejo para soluções no campo no mercado B2B e B2C, recebeu um aporte no valor de R$20 milhões de um investidor do setor agropecuário. O capital será utilizado para o crescimento e expansão da empresa no mercado nacional. Como parte dessa iniciativa a empresa também anunciou seu novo sócio-diretor, Thiago Baldissera, agrônomo com ampla experiência em agropecuária.

“Assumi o cargo no desejo de somar com toda equipe Agristore e contribuir para atingir os objetivos da empresa em crescimento e expansão. Acredito no imenso potencial da empresa, pois oferecemos um grande diferencial em nossos produtos e serviços, levando soluções ao campo com as melhores tecnologias nos produtos e acompanhamento de profissionais qualificados”, afirma Thiago.

Além dos planos de expansão pelo território nacional, os recursos também serão utilizados para avançar em parcerias, buscando produtos de alta performance e melhorar toda rede de serviços oferecida pela Agristore.

Para Jucimar R. Moreira, sócio-diretor da empresa, o investimento comprova o sucesso da empresa e como o setor está aquecido na busca por inovação no campo.

“Estamos muito focados em nossos objetivos. Entender as necessidades e levar soluções a cada pequeno, médio ou grande produtor. Vemos a movimentação do mercado como superpositiva. Nosso time está motivado e preparado para a inovação do agro”.

História de sucesso

A Agristore nasceu como uma startup, a partir da ideia dos sócios, Jucimar Rodrigues Moreira e Diego Costa, em otimizar o tempo do produtor rural com vendas online, levando soluções ao campo com mais economia e maior sustentabilidade.

“Bem antes da pandemia, nós vimos esta necessidade de ter uma forma mais dinâmica e efetiva de atender o produtor. Nascemos como uma e-commerce e no segundo ano já lançamos nossa loja física”, lembrou Diego.

Reconhecimento

Não demorou muito para que o modelo de negócio único, em uma das regiões mais produtivas do país, no médio norte de Mato Grosso, se despontasse. Em menos de um ano no mercado, a empresa passou a atender todas as regiões do país e foi reconhecida internacionalmente, representando o e-commerce do agronegócio brasileiro nos Emirados Árabes.

A nível nacional e estadual a empresa foi reconhecida pelo MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como uma das empresas mais inovadoras de Mato Grosso e do país.

Próximos passos

Sobre os próximos passos da empresa, Jucimar, diz que: “Estamos investindo também na automação de marketing visando aumentar a eficiência das nossas ações. Estudamos a possibilidade de criar centros de distribuições em pontos estratégicos do país, solucionando problemas de logísticas, garantindo maior agilidade e menor custo”.

Mas o grande passo, já para 2023, está em ampliar o negócio pelo país com franquias Agristore. “Todo o processo para a franquia da marca está pronto. Já temos alinhamento para fechar importantes negócios e expandir a marca Agristore pelo país”, anunciou Diego.

Garantia nos resultados

Além da operação comercial, a Agristore oferece serviço de consultoria gratuita aos clientes, com equipes especializadas, para aplicação e uso das tecnologias ofertadas pela empresa, com objetivo de garantir segurança, menor custo e o sucesso dos resultados no campo.

Publicado por: Daniel Costa

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/campoemfocobr

Acesse nosso site de produtos agricolas: https://agristore.com/

Fonte:SEGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *